Vejam um ciclista, ele gosta de ajudar as pessoas e de preservar a natureza

Olá Visitante
 


 
Artigos

Outorgada a Primeira Estrela Reba Verde

A Coordenação do Rebas do Cerrado outorgou a primeira Estrela Reba Verde a um de seus componentes, por ter realizado 25 trilhas de nível de dificuldade difícil.

A agraciada foi a Janice Pereira, uma dos Coordenadores do Rebas, ao completar a trilha da CACHOEIRINHA/P DE PEQUENO, nas trilhas realizadas na cidade de Unaí-MG, no dia 26Mai2006.

A Estrela Reba foi criada com o objetivo de estimular os componentes do grupo na auto-superação ao realizar trilhas consideradas de dificuldade difícil.

Assim, a cada trilha difícil completada o biker faz jús a uma Estrela Reba Branca. Quando ele obtiver a sua quinta Estrela Reba Branca, ela é substituída por uma Estrela Reba Amarela. Quando obtiver a sua quinta Estrela Reba Amarela, ela é substituída por uma Estrela Reba Verde, conforme prescreve o Regulamento da Estrela Reba constante desse site.

Até a presente data já foram distribuídas mais de 350 Estrelas Rebas, atestando o engajamento da comunidade nesse espírito de auto-superação, o que é muito bom.

A auto-superação está diretamente relacionada ao aumento da freqüência da prática desportiva, à melhoria da condição física e à busca de uma melhor qualidade de vida.

O estímulo proporcionado pela Estrela Reba tem levado muitos companheiros a perderem peso, melhorarem seus parâmetos de saúde e a se aventurarem à realização de pedais mais desafiadores.

A Estrela Reba Verde outorgada a nossa amiga Janice engloba todos os fatores relacionados, adicionados a uma efetiva e persistente presença na realização das nossas trilhas dominicais.

Apresentamos à Janice os nossos mais efusivos aplausos e a destacamos como exemplo a todos os nossos companheiros.

Esperamos que a sua conquista seja um estímulo para que todos nós busquemos méritos semelhantes.

Temos certeza que novas Estrelas Rebas Verdes serão outorgadas em breve.

Parabéns, Janice!!!

Coordenação do Rebas do Cerrado

Marca registrada Rebas do Cerrado - Nota de rodapé do site
Webdesigner: Débora Alves

A primeira versão deste site foi construída por Eliézer Roberto Pereira , Bob King, um dos fundadores do Rebas do Cerrado que infelizmente nos deixou em dezembro de 2004.

Posteriormente o nosso amigo Marcelino Brandão Filho, também fundador e coordenador do grupo por 6 anos, desenvolveu com dedicação ímpar uma nova versão. Marcelino faleceu em julho de 2013 e além do site deixou entre outros legados importantes a padronização dos procedimentos de operacionalização e condução dos eventos Rebas.

Mantemos a página principal o mais próximo possível do desenho original em homenagem aos dois fundadores.

As marcas Rebas® e Rebas do Cerrado®, bem como o logotipo® do grupo Rebas do Cerrado são Marcas Registradas® pelo Instituto Nacional de Propriedade Industrial(INPI), com todos os Direitos Reservados.