Vejam um ciclista, ele gosta de ajudar as pessoas e de preservar a natureza

Olá Visitante
 


 
Artigos

III Volta do Lago Caixa

À semelhança do que ocorreu no ano passado, a Coordenação dos Rebas do Cerrado foi procurada pelos organizadores da prova de atletismo de revezamento III Volta do Lago CAIXA-Corrida de Revezamento, com o intuito de estabelecer parceria na organização da segurança dos atletas que participarão deste evento.

Esta prova deverá ser realizada no próximo dia 21 de maio de 2006(domingo) e os seus organizadores pretendem oferecer aos competidores segurança e apoio, ao longo do percurso, por meio de ciclistas (batedores), tendo sido este o principal motivo pelo qual fomos contatados.

Ao todo serão necessários 100 ciclistas uniformizados para fazer a seguranças destes atletas, por um percurso de aproximadamente 100 km e com duração de aproximadamente 10 horas.

Salientamos que este tipo de evento difere dos objetivos traçados pelo grupo, que em sua essência busca o lazer, qualidade de vida e o relacionamento com o meio ambiente como fonte de inspiração para a organização de suas atividades.

Entretanto, ao aceitarmos este desafio entendemos que desta forma estaríamos contribuindo para o desenvolvimento do esporte no Distrito Federal, para a segurança de pessoas que utilizam as nossas ruas para a prática de seu esporte/lazer e ainda poderíamos conseguir levantar recursos para financiar a realização de nossos eventos/projetos.

Em relação a este último ponto, devemos ressaltar que o Rebas do Cerrado sempre se pautou e organizou seus eventos por meio do espírito de voluntariedade e cooperativismo de seus membros, não havendo assim a necessidade estabelecer nenhum tipo de contribuição pecuniária. Entretanto, sabemos também que em algumas ocasiões sem este espírito solidário, que é a base de nosso grupo, dificilmente conseguiríamos oferecer a segurança e o conforto necessários a realização de nossos eventos.

Foi com a nossa participação nesse evento o ano passado que nós tivemos condições de adquirir as tandens que foram aplicadas no Projeto DV na Trilha e que possibilitaram que deficientes visuais viessem a participar das nossas atividades.

O nosso grupo tem crescido bastante e a cada dia sua administração vem se tornando cada vez mais complexa, fazendo com que as Comissões tenham uma preocupação ainda maior com a manutenção da segurança e do conforto de todos. Além disso, temos assumido compromissos sociais que nos colocam em uma posição de destaque dentro do nosso segmento, sendo reconhecidos com o maior e mais importante grupo de ciclismo do Distrito Federal.

É com o objetivo de maximizar estas ações que esta coordenação aceitou este desafio, sendo oferecido pelo organizadores do evento uma remuneração por este serviço de R$ 6.000,00 o que corresponde a um valor de R$ 60,00 por ciclista voluntário.

Na edição do corrente ano todo o dinheiro arrecadado será empregado no Projeto DV na Trilha, não havendo a opção de repasse de valor para o biker participante, como houve no ano passado. Entendemos que dessa forma o numerário obtido será mais bem empregado ao beneficiar deficientes visuais carentes de recursos financeiros, na sua totalidade, e possibilitando a continuidade de um projeto que tanto bem tem feito a todos que estão direta ou indiretamente nele envolvidos. E nesse enfoque, esperamos contar com a compreensão de todos os bikers.

O Rebas do Cerrado estará nesse evento junto com o Pedal Noturno DF, que compartilha conosco dos mesmos objetivos e metas.

Assim, os participantes deverão estar ou com a camisa oficial do Rebas do Cerrado, ou do Pedal Noturno DF, ou do Moutain Bike Brasília. O uso do uniforme, além ser uma imposição da organização do evento, dará facilidade na identificação dos bikers participantes por parte dos atletas, organização e demais pessoas envolvidas no evento.

Por fim, precisamos relacionar o maior número possível de voluntários até o dia 15Mai2005 para que possamos tomar as providências administrativas com tempo útil. Para aqueles que tiverem interesse em nos ajudar, seguem os procedimentos a serem adotados:

· Encaminhar e-mail para: mabrafi@terra.com.br, com cópia para emanuelsamota@tecnolink.com.br e wgraneiro@capitolio.com.br

· No e-mail deverá ser informado: nome completo, endereço, telefone de contato (fixo e celular), número do RG, e se possui e pode levar para dia do evento rádio de comunicação tipo talk about.

Estaremos, nos grupos de discussão do Rebas do Cerrado e do Pedal Noturno DF, prestando todos os esclarecimentos relativos ao evento e tirando todas as dúvidas apresentadas.

Você poderá saber mais sobre o evento no endereço de Internet abaixo: http://www.voltadolago.com.br/home/index.php

Contamos com a sua colaboração!

Atenciosamente,

Coordenações do Rebas do Cerrado e Pedal Noturno DF

Marca registrada Rebas do Cerrado - Nota de rodapé do site
Webdesigner: Débora Alves

A primeira versão deste site foi construída por Eliézer Roberto Pereira , Bob King, um dos fundadores do Rebas do Cerrado que infelizmente nos deixou em dezembro de 2004.

Posteriormente o nosso amigo Marcelino Brandão Filho, também fundador e coordenador do grupo por 6 anos, desenvolveu com dedicação ímpar uma nova versão. Marcelino faleceu em julho de 2013 e além do site deixou entre outros legados importantes a padronização dos procedimentos de operacionalização e condução dos eventos Rebas.

Mantemos a página principal o mais próximo possível do desenho original em homenagem aos dois fundadores.

As marcas Rebas® e Rebas do Cerrado®, bem como o logotipo® do grupo Rebas do Cerrado são Marcas Registradas® pelo Instituto Nacional de Propriedade Industrial(INPI), com todos os Direitos Reservados.