Vejam um ciclista, ele gosta de ajudar as pessoas e de preservar a natureza

Olá Visitante
 


 
Artigos

Missão Cumprida!!!

Essa é uma das frases que muitos de nós Rebas temos usado quando finalizamos uma trilha mais dura. O sentimento de prazer por termos alcançado superando obstáculos sempre nos remete ao pensamento do dever cumprido.

Foi assim também no evento SUPERANDO LIMITES III.

Mais uma vez um grupo de 110 bikers participantes encerrou o dia em Pirenópolis com a sensação da árdua e boa tarefa cumprida e a percepção de que tudo deu certo. Horários, apoios, gente amiga, experiências diferentes de pedal para cada um, mas estes ingredientes comuns.

Recebemos muitas mensagens com agradecimentos, depoimentos dos mais exóticos (vide Curupas e Walter) até os mais emocionados, afetivos, vitaminados.

Realmente funcionou tudo como esperávamos. O ponto de destaque é o fato das pessoas Rebas se empenharem e conseguirem transpor obstáculos e chegarem em Piri, exaustas, mas felizes por terem atingido esta meta diferente.

No Grupo temos diferentes níveis.
Pessoas muito bem preparadas como o Adilson Vasconcelos que saiu de Brasília, pedalou até o Ponto zero em Santo Antonio do descoberto e fechou o percurso juntamente com o Marcelo Capone e outros que aos poucos foram se agrupando em tempo inferior a seis horas.

Temos pessoas que estiveram no último grupo e em 10 horas sofridas de pedal reconheceram, com certeza, aspectos do seu corpo e ritmo que não tinham ainda observado. Alguns ainda tentaram, não conseguiram e com muita responsabilidade pediram o carro de apoio.

Uma novidade marcou o nosso trajeto este ano.

Foi a confiança, coragem e força dos nossos amigos deficientes visuais. Estes deram um show de superação pessoal. Parabéns Justino, Wallace e Henrique. Tais personagens Rebas fazem parte do Projeto Deficiente Visual na Trilha. Veja mais informações no link http://www.rebasdocerrado.com.br/DVnatrilha/projeto/projeto.htm.

É sempre muito estimulante o antes, o durante e o depois do evento. No planejamento para o ano de 2007 teremos muito a acrescentar.

Escrevo para dar a minha contribuição para esta energia linda e positiva das mensagens que já circularam neste âmbito e particularmente para a Coordenação do Rebas.

Contudo, quero reforçar um agradecimento a uma galera de bastidores que sempre se voluntaria, apóia e ajuda com muito carinho os nossos eventos: Walter(ajudante de Apoio, he he ), Katia e Farid, Claudinha, Tiça (brindes), Simone e Danilo, Chambinho, (no Projeto DV), Bittencourt(produziu os vídeos do briefing), Júlio Bombeiro (vídeo durante o evento), Marli, Henrique e Antero (apoio no superando), JP ("cobertura"fotográfica).

Esta galera é para lá de especial.

APLAUSOS para cada um destes Rebas de coração.

E continuamos a nossa pedalada.

Vida Longa ao Rebas,

Janice A. S. Pereira Coordenação do Rebas do Cerrado  

 

Para adquirir o DVD do Superando Limites III, ao preço de R$ 5,00, faça contato com AUGUSTO CORREIA pelos e-mails augustocorreia2@bol.com.br ou soltaofreio@bol.com.br ou ainda pelo telefone (61)8448.5592.

Para fazer o download da capa do DVD do Superando Limite III, clique aqui.

Marca registrada Rebas do Cerrado - Nota de rodapé do site
Webdesigner: Débora Alves

A primeira versão deste site foi construída por Eliézer Roberto Pereira , Bob King, um dos fundadores do Rebas do Cerrado que infelizmente nos deixou em dezembro de 2004.

Posteriormente o nosso amigo Marcelino Brandão Filho, também fundador e coordenador do grupo por 6 anos, desenvolveu com dedicação ímpar uma nova versão. Marcelino faleceu em julho de 2013 e além do site deixou entre outros legados importantes a padronização dos procedimentos de operacionalização e condução dos eventos Rebas.

Mantemos a página principal o mais próximo possível do desenho original em homenagem aos dois fundadores.

As marcas Rebas® e Rebas do Cerrado®, bem como o logotipo® do grupo Rebas do Cerrado são Marcas Registradas® pelo Instituto Nacional de Propriedade Industrial(INPI), com todos os Direitos Reservados.