Vejam um ciclista, ele gosta de ajudar as pessoas e de preservar a natureza

Olá Visitante
 


 


Projetos Rebas 2010



Caros Amigos,

A trilha inaugural desta temporada Rebas foi tão redonda quanto este 10 que enfeita o ano “par” de 2010.

Tororó foi excelente!

Temos a informação de ter sido 140 o número de participantes que a Madrinha Kátia, líder do Pedal Noturno contabilizou. É repetitivo, mas não é absolutamente cansativo dizer que esta trilha tem uma luz especial. Invariavelmente o tempo ajuda. Não dá para lembrar quando nesta trilha choveu. Mais uma vez esteve ótimo. Céu azul e calor no ponto para experimentarmos a cachoeira, percurso bom, sem trechos escorregadios, como é o caso de chuva naquela região, e o sempre mais importante: a galera estava “bombada” de alegria. Muitos iniciantes, pelo menos de 15 a 20 pessoas. Tudo muito bom.

Agradecemos sempre a dedicada atenção dos padrinhos, a Família Kátia, Farid e Guilherme que mesmo convidados em tempo apertado puderam nos atender bem representados pela Kátia e os pequenos da família. Mais uma vez ao final, um grupinho fez uma social no Barzinho das Antenas e assim fechamos o primeiro domingo Rebas do Ano.

O Ano 2010

Novidades?

Trilhas novas! Em primeiro lugar o que procuramos garantir, naturalmente com o apoio dos membros do grupo, trilhas novas, lugares diferentes ou outras maneiras de visitarmos lugares já conhecidos. Portanto, temos como já sinalizadas para lançamento, uma trilha na região do Altiplano Leste que o nosso amigo Fábio “Bauru” Malaguti batizou de Trilha do Engenho (vamos logo descobrir o porquê), marcada para o dia 28 de março. Outra em região totalmente inédita próxima ao Gama, ainda não finalizada e também não batizada e, por fim e por enquanto, uma trilha na região do Alto Delírio, média e prestes a sair do forninho.

O que mais?

Voltaremos a investir nas viagens em grupo. Nos anos de 2008 e 2009 não pudemos nos dedicar tempo a esta modalidade de evento. Iremos propor no calendário de 2010 duas viagens, uma para Pirenópolis em fevereiro depois do Carnaval e uma para Alto Paraíso em setembro. Neste caso todos vão com o seu recurso próprio para a cidade, decidem pela hospedagem à vontade e organizamos pontos de encontro para fazermos trilhas no local escolhido.

A tradição

O nosso principal evento Superando Limites receberá mais uma vez toda a nossa atenção para garantirmos que muitos possam se iniciar nas ciclo viagens. De Brasília-Pirenópolis o Superando Limites 2010 marcará o 7ª aniversário deste maravilhoso desafio Rebas. Também não abriremos mão de apoiar o Projeto DV que este ano sai da coordenação do Rebas e ganha o status de autonomia sob a coordenação do Marcelino Brandão e equipe. Ainda assim o compromisso em apoiarmos trabalho tão nobre permanece. O Projeto de iniciação ao deficiente visual nas trilhas.

Uma contribuição histórica

Para finalizar queremos informar que com muita satisfação parte da coordenação Rebas e grupo pequeno de membros estão envolvidos em um projeto histórico. Trata-se do reconhecimento, formalização e divulgação de trecho belíssimo de uma estrada do Brasil Colônia que passa pelo Centro Oeste, especificamente aqui no Estado de Goiás. A intenção é apresentarmos esta região e percurso mapeado como uma excelente opção para ciclo viagem, com o privilégio de conhecermos regiões históricas, bonitas e dotadas de estrutura mínima para a visitação. Este projeto está em fase de planejamento e em suas primeiras ações. Brevemente teremos muito o que contar, divulgar e indicar como bons pedais para o mountain bike.

No mais amigos, continuamos abertos a contribuições e adesões espontâneas para enriquecermos a estrutura e funcionamento deste grupo do qual no orgulhamos e que sempre teremos a intenção de melhorar.

Um forte abraço e excelente 2010 para todos os ilustres membros do Rebas do Cerrado.

Confiram o calendário completo e aproveitem!

Coordenação do Grupo Rebas do Cerrado.



Marca registrada Rebas do Cerrado - Nota de rodapé do site
Webdesigner: Débora Alves

A primeira versão deste site foi construída por Eliézer Roberto Pereira , Bob King, um dos fundadores do Rebas do Cerrado que infelizmente nos deixou em dezembro de 2004.

Posteriormente o nosso amigo Marcelino Brandão Filho, também fundador e coordenador do grupo por 6 anos, desenvolveu com dedicação ímpar uma nova versão. Marcelino faleceu em julho de 2013 e além do site deixou entre outros legados importantes a padronização dos procedimentos de operacionalização e condução dos eventos Rebas.

Mantemos a página principal o mais próximo possível do desenho original em homenagem aos dois fundadores.

As marcas Rebas® e Rebas do Cerrado®, bem como o logotipo® do grupo Rebas do Cerrado são Marcas Registradas® pelo Instituto Nacional de Propriedade Industrial(INPI), com todos os Direitos Reservados.