Olá Visitante




 
Depoimentos



Autor:Marco Bueno
Data: 17Ago2010
Fonte: E-mail

Título: Superando Limites 2010

Amigos do pedal,

Parabenizo aos organizadores e voluntários pela excelente estrutura do Superando 2010.

Foi maravilhoso, em todos os sentidos.

Na condição de biólogo e pedaleiro, gostaria de dar três sugestões que possivelmente melhorarão a prova em 2011.

1 - Eliminar os copos plásticos para tomar água nos PAs. Afinal, se todos estão com caramanhola e/ou camelback, não há razão alguma para servir água em copos de plástico e gerar um volume enorme de lixo sem necessidade. Além disso, vi no PA3 copos plásticos jogados no mato de todos os lados.

2 - Separar as latas de lixo nos PAs em dois tipos: LIXO SECO e LIXO ORGÂNICO. O lixo orgânico no PA2, por exemplo, no sítio da Dona Nilda, pode servir de comida para alguma criação (porco, galinha) ou mesmo compostagem. Mesmo que não haja coleta seletiva naquela região (e não deve ter mesmo), destinar o lixo orgânico para compostagem reduz muito o volume de lixo total que irá para algum lixão. Eu me voluntario em fazer as plaquinhas LIXO SECO e LIXO ORGÂNICO para 2011 com toda a disposição.

3 - Os ciclistas não deveriam jogar cascas de frutas no mato, como eu vi. Mexerica, banana, restos de maça. Afinal, li uma faixa que dizia algo do tipo "o REBAS respeita a natureza". Mesmo sendo orgânico, esse tipo de lixo não faz parte daquele ambiente e deveria, portanto, ser acondicionado numa lata e daí ser encaminhado para outro local, se possível para compostagem.

Grato por este inesquecível pedal!

Abraços,

Marco Bueno

Marca registrada Rebas do Cerrado - Nota de rodapé do site

A primeira versão deste site foi desenvolvida por Eliézer Roberto Pereira, o Bob King, um dos fundadores do Rebas do Cerrado, falecido em dezembro de 2004. Uma nova versão foi elaborada por Marcelino Brandão Filho, também fundador e coordenador do grupo por 6 anos e um dos responsáveis pela introdução do jeito Rebas de organizar e conduzir nossos eventos. até seu falecimento em julho de 2013. Em homenagem aos dois fundadores procuramos manter o 'layout' original.

As marcas Rebas®, Rebas do Cerrado® e o logotipo®  do Grupo Rebas do Cerrado são Marcas Registradas® no Instituto Nacional de Propriedade Industrial(INPI). Todos os Direitos Reservados.