Vejam um ciclista, ele gosta de ajudar as pessoas e de preservar a natureza

Olá Visitante
 


 
Depoimentos



Autor: Alexandre Coelho
Data: 08Jun2009
Fonte: E-mail

Título: Superando Limites 2009

Amigos,

Realmente eu não posso deixar de escrever as minhas impressões sobre o Superando Limites 2009.

Em 2008 eu fiz a minha primeira participação, por este motivo não tenho muitos parametros para avaliar... mas uma coisa eu posso afirmar: o Superando Limites 2009 foi algo proximo da perfeição!!!!!!!!!!!!!!

É claro que a perfeição tem de melhorar muito pra chegar aos pés do SL 2009 mas eu tenho de dar uma chance a ela. rsrsrsrsrsr

Frutas geladas, carinho, preocupação, companheirismo, festa, foi pura emoção!!!!!!!!!!

O embarque das bikes foi muito, mas muito tranquilo, cheguei as 19:30 e sai as 19:40!!!!!

A ideia de divulgar a lista dos ônibus, muito embora cause certo stresss aos organizadores com pedidos mil de troca para reunir os grupos de amigos, mostrou-se fundamental para agilizar o embarque nos ônibus dentro das normas EXIGIDAS pelos órgãos de fiscalização.

Os cuidados com as bikes carregadas nos caminhões, certamente reduziram em muito as chances de danos nas mesmas, não que eles nÃo tenham existido, não é isso, mas a quantidade e a profundidade dos mesmos foi baixissima.

O percurso, já tradicional, é um ponto a parte. É dificil de encontrar quem não se maravilhe com as paisagens que este nosso grande Brasil nos oferece. Mesmo na parte mais "hard" (20 km finais) a experiência de entrar na mata fechada, no desconhecido, encarrar e vencer a pedreira/ravina que ali se encontra certamente é divina para a maioria.

O APOIO, é isso mesmo em caixa alta, que apoio!!!!!!!!!!!!! Motos passando de um lado para o outro, Van, socorristas uniformzados e INSTRUIDOS, rede de radio amador, amigos e parentes sempre presentes, sitios arborizados, frutas geladas, musica, pessoas buscando sempre manter o alto astral nos pedalantes, tudo de bom.

A festa de chegada!!!!!!!!!!! Muito boa a oportunidade de "casar" o evento com as comemorações da semana do meio ambiente em Piri, só fez abrilhantar ainda mais as duas festas, pois a meu ver, o Rebas e o Meio Ambiente tem tudo a ver; facilmente comprovado com a baixissima quantidade de lixo abandonado pelo caminho, e eu vim na cozinha!!!!!!!!!!!!!!!! Na praça muitos apitos, pessoas gritando o seu nome, abraços, reencontro com colegas, a emoção aflorando e choro incontido e inesplicavel.

A noite o jantar com os colegas, compartilhando as dificuldades encontradas, rindo das estrepulias criadas, voluntarias ou involuntarias, e os passeios no dia seguinte rindo das proprias dores musculares e aproveitando para re-hidratar o corpo.

Nossa quem não foi realmente perdeu... mas não se preocupem ano que vem tem mais.

Seria uma injustiça citar o nome de algumas pessoas e nÃo o de outras, mas nÃo posso deixar de falar da Debora...

Ah a Debora... silenciosa, simples, humilde, trabalhando sempre nos bastidores pois quem deve aparecer é o evento e nÃo as pessoas que o constroem...

Debora para ti e toda a equipe do SL2009 eu rendo as minhas mais sinceras homenagens pela dedicação destes diversos meses de trabalho que culminaram no meu sonho terminar o Superando Limites pedalando.

Alexandre

Marca registrada Rebas do Cerrado - Nota de rodapé do site
Webdesigner: Débora Alves

A primeira versão deste site foi construída por Eliézer Roberto Pereira , Bob King, um dos fundadores do Rebas do Cerrado que infelizmente nos deixou em dezembro de 2004.

Posteriormente o nosso amigo Marcelino Brandão Filho, também fundador e coordenador do grupo por 6 anos, desenvolveu com dedicação ímpar uma nova versão. Marcelino faleceu em julho de 2013 e além do site deixou entre outros legados importantes a padronização dos procedimentos de operacionalização e condução dos eventos Rebas.

Mantemos a página principal o mais próximo possível do desenho original em homenagem aos dois fundadores.

As marcas Rebas® e Rebas do Cerrado®, bem como o logotipo® do grupo Rebas do Cerrado são Marcas Registradas® pelo Instituto Nacional de Propriedade Industrial(INPI), com todos os Direitos Reservados.