Vejam um ciclista, ele gosta de ajudar as pessoas e de preservar a natureza

Olá Visitante
 


 
Depoimentos



Autor: Débora Alves
Data: 28Out2008
Fonte: E-mail

Título: IB 2008 - Meu Depoimento

A Organização

Esse ano completei a minha 4ª. participação no Iron Biker, evento que sempre me encantou pela a grandiosidade e pela bela festa. Nos quesitos segurança e apoio a excelência, por isso sempre estimulei, com segurança e tranqüilidade, a participação de todos. Gostaria de compartilhar a festa que sempre me surpreendeu com todos os meus amigos de pedal.

Grupos de teatro no meio da trilha, hino do Brasil na guitarra, largada com cantores saindo inesperadamente do alto dos casarões de Ouro Preto, banda de rock, s how de marionetes, o homem berinjela, a tradicional oração com o padre ciclista, Trupe da Alegria somente para enumerar alguns dos eventos maravilhosos que já ocorreram no IB.

Para minha surpresa, os organizadores resolveram mudar o formato do evento. No momento de minha inscrição tive o pressentimento de que algo poderia ser diferente, já pela a mudança do kit, não divulgação da venda de DVD e a mudança do formato de inscrição. Como estávamos incentivando à participação do Grupo Rebas, entramos em contato com os organizadores para verificarmos quais mudanças estariam efetivamente ocorrendo e fomos informado que a Festa seria idêntica à dos anos anteriores. Fomos em frente!

Acho que foi uma perda muito grande as eliminações das atrações. Um diferencial bastante importante é que dava uma personalidade única para o evento. Gostaria de sugerir aos organizadores do IB que reconsiderassem essa mudança para os próximos anos.

A segurança, para mim foi excelente... sempre encontrava motoqueiros circulando e incentivando o que me dava muito tranqüilidade para curtir ao máximo o meu pedal.

A equipe de apoio sempre prestativa e calorosa. Tivemos a falta de abastecimento de água em um ponto no segundo dia. Em função das fortes chuvas que ocorreram na noite do dia anterior, os organizadores tiveram que mudar emergencialmente o percurso sendo que o caminhão de água não chegava no ponto estabelecido no regulamento. Compreendo as dificuldades de remapear todo um percurso em cima da hora e com a responsabilidade de assegurar a segurança de 1000 atletas. No entanto, como sugestão poderiam ter deixado um aviso no local informando que o próximo ponto seria somente à 10 km.

A tristeza das medalhas, já bastante discutida na lista, tirou parte da alegria da nossa festa. Cinco pessoas da Comitiva Rebas não receberam. Mas o regulamento era claro.

A nossa Festa

Gostaria de agradecer à todos os corajosos Iron Rebas que confiaram mais uma vez nessa Coordenação e embarcaram em mais uma brincadeira!

No geral, o resultado foi pra lá de positivo.

A prova foi muito dura, com intermináveis subidas e com um visual muito mais lindo do que eu esperava. A beleza ao chegarmos próximo às nuvens mais do que compensou todo o esforço!

Acho que atingimos o nosso objetivo... incentivamos a participação em uma das provas +difíceis do Brasil. Muitos venceram o medo, as dores, extrapolaram seus limites e como recompensa descobriram que são muito mais fortes do que imaginavam. Cada um sabe o valor pessoal desta conquista!

Ao final da competição, a grande maioria dos participantes “destruídos” mas com sorrisos largos de vitória, de superação, comemorando por terem vencido o Desafio das Montanhas. Fiquei muito impressionada com a força dessa moçada. Para muitos, o primeiro IB e já mostraram que tem raça!

Fizemos Festa o tempo todo, com a alegria estampada nos rostos compartilhamos momentos maravilhosos de amizade. Foi muito gostoso conhecer um pouquinho + os meus amigos de trilha e também de outros grupos de Brasília. Tomar café da manhã, almoçar, jantar, dividir à ansiedade, ouvir as histórias de superação, tirar muitas fotos e registrar tudo para ficarmos curtindo até o ano que vem! O brilho da participação no IB seria infinitamente menor sem a companhia alegre de vocês!

Na prova, parecia que estávamos em uma trilha Rebas... toda hora encontrávamos um verdinho incentivando. Presenciei vários Rebas ajudando os competidores de outros Estados. Arrumando bicicletas, socorrendo em tombos, incentivando....

Sentir que o Espírito Rebas é muito forte não importa aonde a gente vá é motivo de muito orgulho...

Maria Ignês

De onde vem a alegria dessa menina?????? Ignês gostaria que você soubesse que você tem uma luz maior, com muita energia. Alegrou a nossa festa com a sua beleza e carinho. Estou ainda “perplexa” com a sua superação.

A Ignês se inscreveu mais para participar da Festa e com a intenção fazer um percurso de passeio. Acabou vencendo, meio sem saber, o percurso muito difícil de 60%.

Ignês, lá no alto das Montanhas, pensei em você e queria que você tivesse uma homenagem do tamanho de sua realização. Na chegada do 2ª. dia, iria pedir aos meninos para te levantarem bem no alto, como uma Grande Campeã. Queria ter feito uma grande festa para você!

Mas chegamos com toda aquela confusão das medalhas e não consegui realizar o meu desejo. Mas fica aqui registrado de forma simbólica! Muito obrigada pela a pessoa maravilhosamente alegre que você é!!!!!

Carlos Onofre

Um grande parabéns para você pelo sucesso da excursão. Assumiu uma enorme responsabilidade e levou um grupo grande com um custo bastante acessível. Sem o seu incentivo nossa festa teria sido menor!

Nossa... vocês não imaginam a minha alegria ao ver os ônibus chegando bem em Mariana!!!

Dedicação ao Troféu

Trouxemos para casa, com muita alegria e orgulho, mais um troféu – O de Maior Equipe. A Janice queria me dar o troféu como reconhecimento mas preferi dedicá-lo à nossa amizade.

Amiga Janice, muito obrigado por manter e polinizar com tanta convicção os valores e objetivos tão precisos traçados inicialmente para o Grupo.

Agradeço por você estar sempre à frente de nossas brincadeiras e decisões defendendo sempre a harmonia, a alegria e o respeito acima de qualquer outro aspecto.

Muito da beleza que o Grupo Rebas do Cerrado é deve-se a sua maravilhosa essência que acaba atraindo muitas pessoas e coisas ótimas para o nosso convívio! Um super exemplo amiga que admiro!

Gostaria de deixar também os meus agradecimentos aos organizadores do IB por toda a atenção e carinho que sempre nos dedicaram ao longo de todos esses anos.

O Edoardo Lando comparou o IB ao Natal. Engraçado pois sempre tive esse sentimento. O IB tem um significado muito importante para mim... Desde a minha primeira participação, busco na energia das montanhas de Ouro Preto e Mariana o equilíbrio para provocar as principais mudanças de rumo vida. Nas infindáveis subidas, ao lado da natureza linda, reflito muito toda a evolução de vida de um IB para o outro e consigo renovar as forças para o novo ano. No ano que vem tô lá de novo e espero ter realizado todas a metas que tracei.

Um abraço grande para todos,

Débora

Marca registrada Rebas do Cerrado - Nota de rodapé do site
Webdesigner: Débora Alves

A primeira versão deste site foi construída por Eliézer Roberto Pereira , Bob King, um dos fundadores do Rebas do Cerrado que infelizmente nos deixou em dezembro de 2004.

Posteriormente o nosso amigo Marcelino Brandão Filho, também fundador e coordenador do grupo por 6 anos, desenvolveu com dedicação ímpar uma nova versão. Marcelino faleceu em julho de 2013 e além do site deixou entre outros legados importantes a padronização dos procedimentos de operacionalização e condução dos eventos Rebas.

Mantemos a página principal o mais próximo possível do desenho original em homenagem aos dois fundadores.

As marcas Rebas® e Rebas do Cerrado®, bem como o logotipo® do grupo Rebas do Cerrado são Marcas Registradas® pelo Instituto Nacional de Propriedade Industrial(INPI), com todos os Direitos Reservados.