Vejam um ciclista, ele gosta de ajudar as pessoas e de preservar a natureza

Olá Visitante
 


 
Depoimentos



Autor: Janice
Data: 10Out2007
Fonte: E-mail

Título: Iron Biker 2007

Serei breve realmente desta vez.

Fiz com dificuldades a prova. Estou semanalmente nos pedais, mas pouco me preparo para pedais difíceis em razão do dia-a-dia de trabalho. Todos os que me conhecem mais proximamente sabem que pedalo apenas aos domingos. Juntamente com a Deby e o Márcio meu companheirão de vida e de pedal, me preparei pelo menos psicologicamente para a quebradeira que sabia seria a prova. Subestimei....o desafio. Dizia...não, a gente aqui no Centro Oeste tem vantagem competitiva com tanto sol, calor e baixa umidade que enfrentamos...gosto de subidas, encaro bem...não será tão difícil. Mas foi!

Galera, venci sim, os obstáculos dos dois dias, mas tive momentos de desânimo em razão da quantidade de subidas. Principalmente no primeiro dia. Com 15 km para encerrar temos a falsa impressão de pouca coisa, porque foi tanta dificuldade que parecia que chegaríamos ao Céu. Para finalizar a prova enfrentamos um incrível empurra bike nos úlimos 5 km que me tirou um restinho de energia que tinha acumulada e para completar uma descida íngreme em pedra apenas para chegar na Cidade.

No dia seguinte, a rádio prova dizia...será mais fácil, menor quilometragem e, mais uma vez subestimei a quebradeira. Prova técnica, trechos impraticáveis no pedal e um final angustiante para mim. Tínhamos o limite de chegar às 13h30 em Mariana. Tempo definido pela organização da prova. Fiz o percurso de 44km inteiramente tensa, ligada e com um sentido de urgência. Não queria ABSOLUTAMENTE perder a minha medalha de participação. O Márcio ria de mim, teve trecho que empurrei brava porque queria chegar logo. Tinha um único pensamento...a minha merecida medalha depois de tanto sofrimento e chegar a tempo para o pódio da galera. Isso mesmo, sabia que não tinha boa posição, nem pensava nisso. Na categoria casal com o Márcio ficamos em 11º lugar. Cheguei 12h30. No sábado sofri para completar, no domingo sofri para chegar em tempo.

Bem, mas dificuldades à parte, foi uma prova inesquecível. O visual é lindíssimo, diferente, terrenos de todas as formas e cores..hehe, pedra marrom, branca, preta, cascalhos diversos, singles para todos os gostos, ladeeeiiiiras intermináveis. Adorei!

O que marcou. O carinho do Márcio comigo, a minha inseparável amiga Deby que com toda a coragem, me estimulou muito. Ela se inscreveu e participou da categoria Elite. Sofreu também e encerrou o 2º. Dia no osso (13h30). Feliz da vida e com a reluzente medalha no peito. Fatos impressionantes - quantidade de deficientes que bravamente assumiram a prova. Lição de vida e de amor a um esporte.

É isso galera para encerrar com chave de ouro esta aventura maravilhosa, só mesmo a companhia nestes dias desta gente linda que faz parte do nosso grupo. Gente da mais alta qualidade. Pessoas que investiram seu tempo, dinheiro, energia e também carinho à camisa verdinha para brilhar nas Minas Gerais. Brincamos e rimos muito. Trocamos figurinhas com ciclistas de todo o Brasil. Levamos com muito orgulho o nome do Rebas do Cerrado para a história do MTB no Brasil.

Sinto-me assim...

Janice A. S. Pereira

Coordenação do Rebas do Cerrado

Iron Biker

Marca registrada Rebas do Cerrado - Nota de rodapé do site
Webdesigner: Débora Alves

A primeira versão deste site foi construída por Eliézer Roberto Pereira , Bob King, um dos fundadores do Rebas do Cerrado que infelizmente nos deixou em dezembro de 2004.

Posteriormente o nosso amigo Marcelino Brandão Filho, também fundador e coordenador do grupo por 6 anos, desenvolveu com dedicação ímpar uma nova versão. Marcelino faleceu em julho de 2013 e além do site deixou entre outros legados importantes a padronização dos procedimentos de operacionalização e condução dos eventos Rebas.

Mantemos a página principal o mais próximo possível do desenho original em homenagem aos dois fundadores.

As marcas Rebas® e Rebas do Cerrado®, bem como o logotipo® do grupo Rebas do Cerrado são Marcas Registradas® pelo Instituto Nacional de Propriedade Industrial(INPI), com todos os Direitos Reservados.