Vejam um ciclista, ele gosta de ajudar as pessoas e de preservar a natureza

Olá Visitante
 


 
Depoimentos


Autor: Kleber Rocha
Data: 03Mai2007
Assunto: O Espírito Rebas
Fonte: E-mail

Título: O Espírito Rebas

Olá, Pessoal!

Sou membro dos Rebas há aproximadamente 3 anos, sendo que nos dois últimos anos ando sumido das trilhas (se não me engano, só fiz 3 trilhas neste período), mas não deixo de ser Reba por conta dessa ausência. Conheço bem o que significa o "Espírito Rebas" e tive a grata oportunidade de usufruir deste sentimento no último feriado.

Por motivação da minha mãe - corredora de rua há dois anos - resolvi encarar o atletismo participando de algumas corridas. Ano passado participei de duas provas de revezamento; corri 4 e 5 kms, o que para alguém que estava obeso na epoca foi uma grande vitória e me motivara a encarar novos desafios. Sendo assim, dia 1º passado, participei da Corrida do Trabalhador, no percurso de 10 kms. Estava tão ansioso que tive insonia na noite anterior; ao chegar ao local da corrida, fiquei impressionado com a quantidade de participantes e minha preocupação em concluir a corrida aumentou.

Dada a largada, foi aquela festa: As pessoas gritando, pulando, uma euforia geral; os primeiros quilômetros foram tranquilos, dosei a força e procurei me poupar; estava no tempo programado e tudo ia bem. Então começou a volta. Embora ainda

estivesse cedo (aproximadamente 09:30hs), o sol começou a castigar, fiquei ofegante, o batimento cardíaco aumentou e as pernas doiam; pensei que não ia consegui concluir a prova correndo; então olho para o lado e vejo nosso amigo Escobike pedalando ao lado da multidão de corredores. Gritei: ESCOBAAAIIKKE! Ele olhou e me esperou, então me acompanhou durante o restante do percurso, ofereceu água e isotõnico; quando eu fraquejava ele falava: "Vamos, faltam tantos kms "... "Você consegue"... "Já estamos chegando" ... "Só mais um pouco".... O trecho final da corrida contemplava a subida do eixo monumental ao lado do Conjunto Nacional e àquela altura eu estava exausto; neste trecho, o apoio do Escobike que já havia sido muito precioso foi imprescindível.

Cruzei a linha de chegada, uma alegria imensa, encontrei minha mãe que já havia chegado há muito tempo (diga-se de passagem, ganhou novamente em sua categoria
(http://public.fotki.com/Bruno5/37-corrida-do-traba/img1015.html).
Devolvi o chip e fui procurar o Escobike para agradecer. Infelizmente não consegui encontra-lo, mas deixo registrado aqui meus agradecimentos ao apoio prestado, pois se não fosse por ele, provavelmente teria desistido. Isso é o "Espírito Rebas": ajuda, companheirismo, força e amizade que permeiam nosso grupo, independente do esporte praticado.

Obrigado Mãe, obrigado Escobike, obrigado Rebas.

Abraços,

Kleber Rocha

Marca registrada Rebas do Cerrado - Nota de rodapé do site
Webdesigner: Débora Alves

A primeira versão deste site foi construída por Eliézer Roberto Pereira , Bob King, um dos fundadores do Rebas do Cerrado que infelizmente nos deixou em dezembro de 2004.

Posteriormente o nosso amigo Marcelino Brandão Filho, também fundador e coordenador do grupo por 6 anos, desenvolveu com dedicação ímpar uma nova versão. Marcelino faleceu em julho de 2013 e além do site deixou entre outros legados importantes a padronização dos procedimentos de operacionalização e condução dos eventos Rebas.

Mantemos a página principal o mais próximo possível do desenho original em homenagem aos dois fundadores.

As marcas Rebas® e Rebas do Cerrado®, bem como o logotipo® do grupo Rebas do Cerrado são Marcas Registradas® pelo Instituto Nacional de Propriedade Industrial(INPI), com todos os Direitos Reservados.