Vejam um ciclista, ele gosta de ajudar as pessoas e de preservar a natureza

Olá Visitante
 


 
Depoimentos



Autor:Marco Bueno
Data: 17Ago2010
Fonte: E-mail

Título: Superando Limites 2010

Amigos do pedal,

Parabenizo aos organizadores e voluntários pela excelente estrutura do Superando 2010.

Foi maravilhoso, em todos os sentidos.

Na condição de biólogo e pedaleiro, gostaria de dar três sugestões que possivelmente melhorarão a prova em 2011.

1 - Eliminar os copos plásticos para tomar água nos PAs. Afinal, se todos estão com caramanhola e/ou camelback, não há razão alguma para servir água em copos de plástico e gerar um volume enorme de lixo sem necessidade. Além disso, vi no PA3 copos plásticos jogados no mato de todos os lados.

2 - Separar as latas de lixo nos PAs em dois tipos: LIXO SECO e LIXO ORGÂNICO. O lixo orgânico no PA2, por exemplo, no sítio da Dona Nilda, pode servir de comida para alguma criação (porco, galinha) ou mesmo compostagem. Mesmo que não haja coleta seletiva naquela região (e não deve ter mesmo), destinar o lixo orgânico para compostagem reduz muito o volume de lixo total que irá para algum lixão. Eu me voluntario em fazer as plaquinhas LIXO SECO e LIXO ORGÂNICO para 2011 com toda a disposição.

3 - Os ciclistas não deveriam jogar cascas de frutas no mato, como eu vi. Mexerica, banana, restos de maça. Afinal, li uma faixa que dizia algo do tipo "o REBAS respeita a natureza". Mesmo sendo orgânico, esse tipo de lixo não faz parte daquele ambiente e deveria, portanto, ser acondicionado numa lata e daí ser encaminhado para outro local, se possível para compostagem.

Grato por este inesquecível pedal!

Abraços,

Marco Bueno

Marca registrada Rebas do Cerrado - Nota de rodapé do site
Webdesigner: Débora Alves

A primeira versão deste site foi construída por Eliézer Roberto Pereira , Bob King, um dos fundadores do Rebas do Cerrado que infelizmente nos deixou em dezembro de 2004.

Posteriormente o nosso amigo Marcelino Brandão Filho, também fundador e coordenador do grupo por 6 anos, desenvolveu com dedicação ímpar uma nova versão. Marcelino faleceu em julho de 2013 e além do site deixou entre outros legados importantes a padronização dos procedimentos de operacionalização e condução dos eventos Rebas.

Mantemos a página principal o mais próximo possível do desenho original em homenagem aos dois fundadores.

As marcas Rebas® e Rebas do Cerrado®, bem como o logotipo® do grupo Rebas do Cerrado são Marcas Registradas® pelo Instituto Nacional de Propriedade Industrial(INPI), com todos os Direitos Reservados.