Vejam um ciclista, ele gosta de ajudar as pessoas e de preservar a natureza

Olá Visitante
 


 
Depoimentos



Autor:Rodrigo Afonso Guimarães
Data: 17Ago2010
Fonte: E-mail

Título: Superando Limites 2010

Faço coro aos agradecimentos e felicitações aos organizadores, apoiadores e companheiros de pedal no Superando Limites. Só tenho elogios a fazer.

Como geralmente ocorre, não me preparei adequadamente para os 100 km. Salvo duas trilhas recentes com o Rebas (Bomtempo e Taboquinha), limitei-me ao uso da bicicleta nos parcos 6 km diários que percorro de hábito indo e voltando do trabalho (o que sempre me rende uma fama de atleta e entendedor de bicicleta, a que certamente não faço jus).

Empurrei tranquilamente em quase todas as subidas, para "economizar" os joelhos, mas mesmo assim senti minha tendinite, que havia anos não se manifestava, nos últimos quilômetros até chegar em Corumbá. Pensei seriamente em parar por ali, mas a expectativa de uma trilha mais agradável a partir dali (sem as malditas costelas de vaca e com alguma natureza de verdade) motivou-me a seguir.

Parti alguns minutos na frente da terceira onda. A tendinite me poupou, mas lá em cima, pedalando já na parte leve da subida, vieram as cãimbras e logo em seguida o apoio dos bombeiros, que me puxaram de moto pelo pouquinho que restava da subida inicial. Depois disso foi só alegria, que fez tudo valer a pena.

Espero ser mais assíduo nos pedais dos domingos. Grande abraço e até breve.

Rodrigo

Marca registrada Rebas do Cerrado - Nota de rodapé do site
Webdesigner: Débora Alves

A primeira versão deste site foi construída por Eliézer Roberto Pereira , Bob King, um dos fundadores do Rebas do Cerrado que infelizmente nos deixou em dezembro de 2004.

Posteriormente o nosso amigo Marcelino Brandão Filho, também fundador e coordenador do grupo por 6 anos, desenvolveu com dedicação ímpar uma nova versão. Marcelino faleceu em julho de 2013 e além do site deixou entre outros legados importantes a padronização dos procedimentos de operacionalização e condução dos eventos Rebas.

Mantemos a página principal o mais próximo possível do desenho original em homenagem aos dois fundadores.

As marcas Rebas® e Rebas do Cerrado®, bem como o logotipo® do grupo Rebas do Cerrado são Marcas Registradas® pelo Instituto Nacional de Propriedade Industrial(INPI), com todos os Direitos Reservados.