Nível de Dificuldade: FÁCIL
Distância:11,6 KM
Ponto de Encontro: NÃO HAVERÁ.
(Ponto de encontro é o local que escolhemos para nos reunir para seguir em comboio de carros para o ponto de início da trilha)
Ponto Zero (Início da trilha): Centro de Visitantes do Jardim Botânico de Brasília
Hora do Ponto Zero: 09:30 horas
Duração média da trilha: 2 horas
Itens Obrigatórios: Capacete e Luvas
Preparação da Bike: Calibragem dos pneus, regulagem das marchas, lubrificação da corrente, verificação dos freios.
Planilha de Navegação Rebas: Imprimir e levar a Planilha de Navegação Rebas. Aos novatos, ao chegarem à trilha, solicitem aos coordenadores do Grupo orientação de como utilizá-la.
Entenda o que é uma Planilha de Navegação Rebas clicando aqui
Itens Recomendados: Câmara de ar reserva, bomba de ar, jogo de ferramentas para bike, rádio comunicador, celular, água potável, algum alimento para consumo durante o pedal, protetor solar,carteira de identidade, documento do plano de saúde e algum dinheiro para despesas esporádicas.
Estrela Reba: Essa trilha não é geradora de Estrela Reba.
Outras Informações: O percurso da trilha Canelada está inserido na área de visitação do Jardim Botânico de Brasília. O nome Canelada refere-se às plantas conhecidas como Canela de Ema.
A trilha começa e termina no estacionamento do Centro de Visitantes. A maior parte do percurso ocorre em estradas de terra, com trechos com cascalho e areia. Há alguns trechos de singletrack em meio à vegetação de cerrado. Em épocas chuvosas, há trechos que podem apresentar-se escorregadios. As subidas e descidas do percurso apresentam inclinação baixa (veja imagem com a altimetria da trilha para melhor avaliação).
O Jardim Botânico cobra R$ 5,00 por pessoa para o ingresso em suas dependências. Portanto, todo o participante deverá levar esse valor para pagamento na guarita de entrada, preferencialmente em dinheiro trocado.
Recomendações:
- Andar em grupo, mantendo distância do ciclista à frente nos singletracks.
- Usar a Planilha de Navegação Rebas – PNR – ou GPS e rádio.
Exploratórios:
1º exploratório:
Participantes: Edu, Fábio (Bauru), Rogério Deotti
2º exploratório:
Participantes: André pena, Fábio (Bauru), Paulo Henrique e Rendell
|