INFORMAÇÕES DA TRILHA
Nível de Dificuldade: MÉDIA
Distância: 27,0 KM
Ponto de Encontro: Posto Texaco (Shopping Flamingo) BR 020 - Saída Norte
(Ponto de encontro é o local que escolhemos para nos reunir para seguir em comboio de carros para o ponto de início da trilha)
Hora do Ponto de Encontro: 7:30 horas Tolerância: 15 minutos
Ponto Zero: Escola Classe Boa Vista - DF205
Horário do 'Partiu!': 08:30h
Como chegar no Ponto Zero da trilha
Google Maps
Duração média da trilha: 2 a 3 horas
Itens Obrigatórios: Capacete e Luvas
Preparação da Bike: Calibragem dos pneus, regulagem das marchas, lubrificação da corrente, verificação dos freios.
Planilha de Navegação Rebas: Imprimir e levar a Planilha de Navegação Rebas. Aos novatos, ao chegarem à trilha, solicitem aos coordenadores do Grupo orientação de como utilizá-la.
Entenda o que é uma Planilha de Navegação Rebas clicando aqui
RECOMENDAMOS:
1) Levar água suficiente: entre 3 e 4 litros. Não dá para fazer um trilha difícil como essa somente com uma garrafinha de água.
2) Procure ter um ótima noite de sono na véspera, faz toda diferença.
3) É recomendável não ingerir bebida alcoólica na véspera da trilha.
4) Tenha uma dieta rica em carboidratos na dia anterior ao evento. Por exemplo, comer macarrão no almoço e na janta é muito bom.
5) Leve algum lanche para comer ao longo da trilha.
6) Leve a planilha de navegação. Perder-se em uma trilha dessa é pauleira principalmente se você tiver que percorrer alguns km´s a mais e já estiver cansado.
7) Leve um kit de ferramentas de bike (bomba de ar, remendos, câmara de ar), rádio comunicador, celular, protetor solar, carteira de identidade, documento do plano de saúde e algum dinheiro para despesas esporádicas.
Estrela Reba: Essa trilha não é geradora de Estrela Reba.
OUTRAS INFORMAÇÕES
A Catingueiro é um trilha MÉDIA, desenvolvida em terreno movimentado com subidas e descidas, as vezes acentuadas ou então curtas e em sequência, especialmente da segunda metade em diante. Inicia-se na região da Vila Boa Vista (DF205) e segue em direção ao povoado do Córrego do Ouro. O percurso em sua maior parte se dá por estradas de terra, com algum trânsito de carros, caminhões e até ônibus.
Além de ser uma região com belas paisagens e exuberantes formações geográficas, a trilha oferece ao biker iniciado uma boa oportunidade de experimentar uma trilha de nível realmente médio, tanto em percurso como em dificuldade, pois as subidas da metade para o final são curtas e perfeitas para um pequeno treino de resistência. Vale a pena conhecer e conferir.
RECONHECIMENTO DA TRILHA
30/4/2017 - Janice Pereira e Márcio Bittencourt
FOTOS DO RECONHECIMENTO
|